Defina suas Metas

DEFINA SUAS METAS


1Co 9:26 - "Assim corro também eu, não sem meta; assim luto, não como desferindo golpes no ar."
Paulo, em sua 1ª carta aos Coríntios, diz que ele CORRE e LUTA, então estamos vendo que desde aquela época a pessoa já tinha que CORRER e LUTAR por algumas coisas, e sei que em nossa vida hoje em dia não é nada diferente disso, mas o que tem que nos chamar atenção é A FORMA como você CORRE e LUTA. Quando Paulo fala que não faz isso SEM META ou COMO QUEM DESFERE GOLPES NO AR, ele usa uma linguagem figurada que nos traz a mente um LUTADOR DE BOXE (por exemplo) que parece lutar com os olhos fechados. Golpeando apenas o ar.
O que queremos trazer para você é: Qual está sendo hoje a sua META em todas as áreas da sua vida? Ter uma META é ter um PLANO DE AÇÃO para a sua vida, e esse plano de ação pode ser até uma simples agenda das coisas que você vai fazer no ano, no mês, na semana ou no dia.
Comece criando metas para uma vida de oração mais saudável. E nossa dica é a seguinte (O MODELO APENAS UMA SUGESTÃO):
Separe suas orações por dias e priorize cada dia para algo específico para ter maior qualidade. Na SEGUNDA somente agradeça a DEUS por tudo, na TERÇA ore pela sua igreja, por CADA UM de seus pastores, na QUARTA ore pelos alvos de oração de sua igreja ou do ministério que você participe (procure sempre saber quais são esses alvos), na QUINTA ore pela sua comunidade/bairro/cidade/país/mundo, na SEXTA ore por todos os seus amigos que lhe pediram orações durante a semana (anote sempre o nome deles e separe esse dia para orar por todos), no SÁBADO ore por toda a sua família (salvação, cura, libertação e etc) e POR ÚLTIMO, no DOMINGO tire o dia para VOCÊ, ore pela renovação dos dons em sua vida, pela transformação, pela proteção e etc.
Esperamos que essas metas lhes ajudem a ter uma qualidade maior em suas orações.
Obrigado e ótima semana!

Um comentário:

Charles Paiva disse...

Passando para conferir o Blog... que matéria show...Esse modelo que foi sugerido é demais!!!

Como dica: Acrescente algumas doses de jejuns (rss) e pelo menos 1 de 24 horas durante a semana.

Combinação explosiva...sucesso Rafa!